Pousada em Ibitipoca
Pousada Janela do Céu - Turismo em Ibitipoca

POLÍTICA INTERNA
POUSADA JANELA DO CÉU

Pagamento em dinheiro damos um desconto especial

IMPORTANTE: horário do check-in, atendimento até as 22h00min horas, caso haja necessidade de recebermos após este horário, deverá ser informado previamente pelo hospede.

Sobre as acomodações

Nossos apartamentos são equipados com tv, telefone, ventilador de teto, secador de cabelos, lareira, frigobar, sistema de aquecimento solar para os chuveiros e torneiras, WI-FI (wireless) em todos os aptºs. e demais espaços da pousada.

Nossos apartamentos são pequenos, porém decorados com bom gosto, bem aconchegante, atendimento personalizado nos apartamentos de 08h00min as 22h00min.

Sobre a Estrutura da Pousada

Nossa proposta é criar ambientes agradáveis e charmosos.
Oferecemos nas dependências da pousada vários espaços para descanso e bem estar, tais como: Sala de leitura, cyber, mirante, decks panorâmicos, varandas com rede, espaço para massagem (ver cardápio no site) banho de Ofurô que preparamos com muito carinho, saunas: seca e á vapor, restaurante com culinária internacional, sala de lareira e estacionamento.

Serviços não inclusos na diárias

Lenha para lareira: Para cada feche de lenha será cobrada uma taxa de R$25,00.

Sauna: Para a utilização da sauna será cobrada uma taxa de R$ 80,00 para casal para utilizar durante uma hora, sendo permitido ligar em qualquer horário do dia com solicitação na recepção com o mínimo de 00:50 minutos de antecedência.

Banho Japonês ofurô: Um banho relaxante, preparado com muito carinho para aguçar os cinco sentidos do casal. A sala é preparada com velas, incensos, música relaxante, servimos um delicioso chá tailandês. 
O valor cobrado por uma hora de banho é de R$ 200,00 para o casal sendo necessário marcar com antecedência na recepção.

Como Reservar

Para fazer sua reserva preencha nosso formulário ou entre em contacto por telefone ou e-mail, solicitando uma pré-reserva. Para a confirmação da reserva pedimos um adiantamento de 50% referente o nº de diárias que irá usufruir, e a outra metade irá acertar na sua saída juntamente com os gastos extras. Aceitamos todos os cartões de crédito e débito.
Importante: Podemos fazer sua reserva utilizando seu cartão de credito e até dividir em 2 vezes

Localização

Nossa pousada localiza-se na charmosa Vila histórica de Conceição de Ibitipoca, 100 metros acima da Igreja Matriz datada de 1692, no ponto mais alto do vilarejo, onde irá encontrar de braços abertos a famosa hospitalidade mineira dos 1.200 moradores do local. Irão usufruir também de uma ótima infraestrutura de restaurantes, hotéis, lojas de artesanatos, bares etc. e muita vivência.

Observações importantes

  • Nosso site www.janeladoceu.com.br é completo de informações úteis e irão tirar muitas de suas dúvidas sobre o Parque, a Vila e a Pousada.
  • Aceitamos crianças somente acima de 12 anos
  • Não aceitamos animais
  • Não há Bancos e Caixas Eletrônicos disponíveis na Vila.
  • Não há postos de gasolina no distrito, portanto abasteça em Lima Duarte.
  • Poucos comércios aceitam cartões de credito e débito.
  • Check in 12h00min e check out. as 12h00min

Atenção

Quando efetivamos uma reserva, nos preparamos para atender o hóspede com o máximo esmero, carinho e eficiência. Para que a recepção aconteça da forma como nos propomos, são necessários alguns preparativos, tais como, mobilização da equipe, compras no mercado (que fica a 100 km do arraial) e, conseqüentemente despesas.

Para evitar mal entendido e interpretações errôneas, ou qualquer tipo de constrangimento e descontentamento, tanto por parte desse estabelecimento quanto por parte de nossos hóspedes, resolvemos adotar algumas providências com relação à nossa política de reserva.

POLITICA DE RESERVAS POUSADA JANELA DO CÉU

A confirmação de depósito, ou o preenchimento da ficha de registro de hospede consiste na aceitação das condições abaixo, à saber:

1) Reservas só serão garantidas mediante depósito de 50% do total das diárias que irá usufruir e com o envio do comprovante do mesmo por fax ou e-mail, dentro do prazo pré-definido; o não cumprimento desta norma será aplicado a Política de Cancelamento.

2) As diárias começam e se encerram às 12hs:00min caso o hóspede necessite de um tempo maior, favor consultar a gerência.

3) O café da manhã, incluso na diária, será servido no restaurante de 08hs:00min às 10hs:00min. Não permitimos o preparo de lanche para caminhada durante o café da manhã, sendo este serviço oferecido ( Kit lanche ) e cobrado como opcional.

4) Despesas extras e diferença de diárias deverão ser pagos no check-out (saída), juntamente com taxa de serviço de 10% sobre o total das diárias e das despesas e 2% de ISS sobre as diárias ( imposto sobre serviço ).

5) Solicitamos a todos os hóspedes que após as 22hs:00min mantenham silêncio.

6) Somente serão autorizadas visitas a hóspedes nos apartamentos, após identificação na recepção. Ficando sob a responsabilidade do hóspede qualquer dano causado pelo visitante.

7) Danos ou extravios de objetos do hotel serão acrescidos à conta do hóspede.

8) Objetos esquecidos na pousada serão guardados por 03 (três) meses; após este período a pousada se reserva o direito de dar-lhes o destino que julgar adequado.

9) A Sauna é um serviço não incluso na diaria sendo a taxa de R$ 50,00 para a utilização de 2 pessoas. A solicitação para a utilização deve ser de no minimo 15 minutos de antecedência em qualquer horário do dia. A ducha da sauna tem grande vazão de água por minuto, pedimos que seu uso seja moderado e consciente.

Obs: Serviço não incluso na diária.

10) Aceitamos crianças acima de 12 anos, sendo o valor da diária o mesmo pago por adultos.

11) Pedimos que não utilizem equipamentos elétrico-eletrônicos, tais como: aparelhos de som, em decibéis que causem desconforto aos outros hospedes.

12) Nossa pousada não aceita animais em suas dependências, por não possuir infra-estrutura adequadas para abrigá-los.

13) Pedimos a compreensão do hospede quando houver intempéries da natureza. Estamos localizados numa das regiões que mais tem incidência de raios no país, e existe grande probabilidade de falta momentânea de luz e de água por conta do sistema ser por bombeamento. A rede de telefonia celular “Claro” bem como a internet via rádio também podem não funcionar provisoriamente.

14) Banho de Ofurô e Massagem são serviços que cobramos á parte (despesas extras) não inclusos na diária. Lembramos que se faz necessário agendar com antecedência, devido os horários ser restritos. Salientamos que uma vez marcado o banho de ofurô, seu cancelamento implicará em cobrança integral do valor, atualmente R$150,00.

15) Toalhas, edredons e roupa de cama manchados com sangue, bebidas e outros produtos, serão cobrados valores extras referentes á taxa de lavanderia.

16) Pedimos a gentileza de evitarem circular pela pousada sem camisa e com trajes de banho.

17) Pedimos aos senhores fumantes que não fumem nos apartamentos e salão principal, obedecendo a normas e leis municipais, estaduais e federais.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO DE RESERVA:

Deliberação Normativa n° 165/95 da Embratur.

- Não devolvemos valores pagos como garantia de reserva, como descrito abaixo, serão transformado em crédito para outra data.
- Em caso de saída antecipada das diárias contratadas, o valor do débito deverá ser pago integralmente.

A reserva é feita mediante pagamento de no mínimo 50% do valor total das diárias. Em seguida, uma confirmação é enviada por e-mail.

* Consideramos a RESERVA EFETIVADA somente após a comprovação do depósito referente a 50% ou 100% do valor global do pacote combinado. O pagamento restante é feito no ato do Check in, na chegada.
Desistência sem cancelamento: “no show”

O não comparecimento sem comunicação prévia por escrito nos prazos descritos neste documento, na data prevista de chegada, será considerado “no-show” (desistência sem cancelamento). A vaga permanecerá disponível por 12 horas, a partir do horário de entrada.

Após este período a reserva será cancelada (com retenção de 100% do valor pago), disponibilizando a vaga para outro interessado. NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO PARA RESERVA NEM CRÉDITO PARA OUTRA DATA.

Desistência após entrada:
A desistência da estadia após a efetivação do check in, na entrada na pousada, assim como a saída antecipada, principalmente por motivo de mudança de tempo, ou por qualquer outro motivo NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote da hospedagem ou diária.

Havendo necessidade de cancelamento da reserva ou alteração na data da hospedagem, o cliente deverá comunicar a pousada por escrito, não sendo aceito cancelamentos ou alterações feitos por telefone. Esse comunicado deverá ser enviado por fax ou por e mail.

Obs: A alteração de datas da reserva, sempre deverá respeitar a disponibilidade de vagas da pousada e datas concordadas por esta.

Em datas especiais, não faremos alterações, principalmente em pacotes de NATAL, REVEILLON, CARNAVAL, FERIADOS PROLONGADOS E DATAS FESTIVAS.

Cancelamento de reservas durante a semana e finais de semana:
Em caso de cancelamento, o valor depositado na confirmação da reserva não será devolvido em dinheiro, mas sim em crédito para hospedagem.
Até 07 (SETE) dias prévios da data da hospedagem, o hóspede terá o crédito (hospedagem) no valor integral antecipado, desde que escolha uma nova data no ato do cancelamento.

Menos de 07 (SETE) dias prévios da data de hospedagem, o cliente não terá direito ao crédito (hospedagem), exceto quando houver ocupação por um terceiro para o mesmo período e chalé, transferindo-se o valor pago para utilização futura no prazo máximo de 90 dias e exceto feriados, contados à partir da data do check-in não feito.

CANCELAMENTO DE PACOTES EM FERIADOS PROLONGADOS , FÉRIAS E ALTA TEMPORADA .

Em caso de cancelamento, o valor depositado na confirmação da reserva não será devolvido em dinheiro, mas sim em crédito para hospedagem, desde que a comunicação seja feita até 15 (quinze) dias prévios da data de hospedagem. O cliente terá o crédito (hospedagem) no valor integral antecipado, desde que escolha uma nova data no ato do cancelamento.

Menos de 15 (quinze) dias prévios da data de hospedagem, o cliente não terá direito ao crédito (hospedagem).

Todo Crédito pendente deverá ser utilizado até 90 (noventa) dias contados da data do cancelamento da reserva.

A remarcação para outro período não será possível em feriados nacionais, exceto acordado com a gerência e terá que ser nos moldes do acordo anterior, ou seja, EXEMPLO: se o hospede tiver acordado sua reserva para um período de 04 diárias, o mesmo deverá manter o combinado, pois não aceitaremos usufruir somente das diárias pagas antecipadamente através do deposito de confirmação.

A remarcação de reservas só será aceita mediante depósito integral das diárias a serem usufruídas acordadas anteriormente.

Uma vez remarcado, se o sr. hóspede não puder comparecer na data agendada será caracterizado NO SHOW, sem devolução dos valores depositados.
Havendo desistência parcial dos dias contratados e estando o cliente dentro do hotel, não será devolvida qualquer diferença do valor previamente pago, seja em dinheiro ou crédito para hospedagem.

Se houver saldo pendente do pacote contratado, o cliente deverá quitá-lo na entrada do hotel.

As reservas e diárias iniciam as 13 h. e terminam sempre ao 12h do dia seguinte , independente do horário do CHECK-IN, a permanência na pousada no dia do termino da reserva após 12:00 (meio dia)será possível, sendo que deverá verificar com a recepção a disponibilidade após este horário, estará sujeito a cobrança de outra diária ou um percentual.

SÓ FAÇA O DEPOSITO PRÉVIO SE ESTIVER DE ACORDO COM OS ITENS ACIMA.

Visamos, com isso, manter nosso padrão de qualidade no atendimento, sem perdas para a pousada e o cliente.

Reservas: preencha nosso formulário no site, ou se preferir entre em contato:
Fone (32) 32818118 Celular: (32) 84019629

QUALQUER DÚVIDA ESTAMOS Á DISPOSIÇÃO,

POUSADA JANELA DO CÉU

4 Rodas A Janela do Céu recebeu em 2020 seu Décimo prêmio do guia Quatro Rodas o Selo escolha do Guia
É concedido a hotéis, restaurantes, bares e comidinhas. No primeiro caso, além das hospedagens de charme, podem ser contemplados hotéis e pousadas com boa localização e serviço atencioso, por exemplo – independentemente da categoria de conforto.

O selo Escolha do Guia pode ser conferido também a restaurantes sem estrelas, bares e comidinhas que se destacam positivamente em aspectos como ambiente, atendimento ou relação custo-benefício.